segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

"Próxima estação: Liberdade"

Todos os dias traço o mesmo caminho. Todos os dias vejo os mesmos lugares e diferentes rostos.
Todos os dias ouço a mesma voz entediada e triste, dizendo para onde vou.

Hoje a rotina não mudou: os passos feitos foram os mesmos, os sorrisos vistos foram outros, a voz ouvida de novo chorou. Mas os muros sujos pelos quais passei, os sorrisos falsos os quais vi, e a voz melancólica com a qual me emocionei, provaram que o mundo na verdade vai além do que vemos, ouvimos e sentimos.
A vida hoje fora poética, a sujeira artística, a tristeza se tornara sedutora, a voz melodiosa.

O que bastou para transformar o ordinário em fabuloso foi uma simples mudança de perspectiva. Ora, se fecharmos os olhos críticos para tudo o que vemos à nossa volta, e procurarmos, pela primeira vez, as qualidades no lugar dos defeitos, perceberemos que tudo possui um lado belo. Desde palavras até riscos, olhares até cartazes.

Basta querer, e o mundo se tornará um conto de fadas.

Nenhum comentário:

Descubra-me.

Minha foto
Sou fruto da nudez de meus instintos e da pureza de minhas paixões