segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Breu

Meus olhos vendados
Surdos pelos sonhos
Quando subitamente acalentados
Por teus lábios risonhos

Meus olhos úmidos
Golpeados pelas lembranças
De romances súbitos
Da dança de crianças

Meus olhos quebrados
Pela certeza da solidão
Quando sedados pela dor
Pela saudade de seu coração

Meus olhos falecidos
Fatigados de tanto roer
Roer minha alma já vencida
Pelo medo de sofrer

Meu corpo chorando em luto
Afogado na correnteza das lágrimas
Acorrentado em rancor absoluto
Rouco de gemidos e lástimas

Meu eu calado e desnudo
Caído em chão de fotos
Memórias de um coração mudo
Desejos reprimidos em olhares devotos

Suspire em meu ouvido
Com a paciência do amor
Diga-me num grunhido
Enquanto calo em ardor

Conte-me sem sentir
Agora que sua mente já padeceu
Grite-me sem pressentir
O que seu sorriso já esqueceu

Se suplícios não lhe bastarem
Se minhas juras não lhe agradarem mais
Tenha minha alma novamente nua
Pois de dúvida meu sangue jaz

Se meu corpo, outrora razão de seu viver
Agora com repugnância não queres tocar
Dou-lhe as palavras que eu não quis dizer
Face ao erro de para sempre te amar

E se ainda assim não se der por satisfeito
Rogo-lhe com o rosto encharcado de paixão
Rendo-me ao meu medo, meu defeito
E juro conceder-lhe perdão

Apenas conte-me, ao meu aberto peito
Se nas vísceras daquele tempo que passou
Teu lascivo olhar de proveito
Em algum momento me amou

3 comentários:

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Tiel Lieder disse...

"Se suplícios não lhe bastarem
Se minhas juras não lhe agradarem mais
Tenha minha alma novamente nua
Pois de dúvida meu sangue jaz"

linda crônica do amor louco

rasgado
sofrido
sincero
desabrido

como só o amor louco sabe ser

- me lembrou Florbela Espanca...

Gosto muito da tua escrita!

Unknown disse...

Olá.
Antes de mais nada, começo por dizer que estou estupefacto com a sua forma de escrita. Não vou mentir, pois só li o poema "Breu" mas, devo dizer-lhe que adorei e eu sou bastante crítico. Acabei de publicar um livro de poesias intitulado de "Poesias de António Botelho". Gostaria que fizesse uma vista ao meu blog para partilharmos ideias em:

http://poesiasdeantoniobotelho.blogspot.com/

Grato pela sua atenção e mais uma vez, parabéns.

Descubra-me.

Minha foto
Sou fruto da nudez de meus instintos e da pureza de minhas paixões